domingo, 26 de outubro de 2014

A MÃOZINHA E SEU MANGUITO

.
François Hollande é Presidente da França desde Maio de 2012. Ontem o antigo Presidente Giscard d'Estaing  informou-nos—numa entrevista ao "Le Figaro"—que a França arrisca-se a ficar numa situação semelhante à da Grécia e ter de pedir ajuda ao FMI. É a tradição socialista que se cumpre: primeiro rebentam as finanças e, quando o dinheiro dos outros acaba, como dizia Tatcher, a bola passa à direita.
Contudo, Hollande atingiu grande nível de desempenho, como o Dr. Soares e os socialistas portugueses previam. Enquanto o Zezito arruinou Portugal em seis anos, Hollande demorou apenas dois anos e meio; na pior das hipóteses três. Adicionalmente, e de acordo com a expectativa socialista caseira, pôs a senhora Merckel na ordem. Cum tom de voz horrendo e grosso que pareceu sair do mar profundo, fê-la meter o rabo entre as pernas e acabar com esse pavor da direita que é a austeridade.
Hoje, Hollande é o farol da esquerda na Europa, no mundo e na Via Láctea. Há mesmo indicadores da sua influência na Grande Nuvem de Magalhães. Da Pequena Nuvem não há informação, mas espera-se que também—em prol da mãozinha e do seu manguito.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário