segunda-feira, 19 de junho de 2017

NÃO LEMBRA AO CARECA

.

Leio na "imprensa" virtual que a Antártida está a ser "invadida"... por moscas! Segundo o jornalista, os antipáticos insectos viajam nas cozinhas dos navios que, cada vez mais, chegam ao continente, vindos das terras com baixas latitudes, transportando cientistas e... turistas.
E parece que não levam só moscas. Importam para o continente do gelo também outros insectos, plantas — musgos e líquenes —, bem como bactérias, parasitas e outros micro-organismos. Dizem os "entendidos" que os chegados à Antártida usam calçado "cheio" de sementes e larvas das mais bárbaras paragens. E o mal não será só do calçado. Dos maiores veículos de poluentes biológicos, os ambientalistas destacam os estojos das máquinas fotográficas que, em muitos casos, já passaram por meio mundo sem nunca terem sido desinfestados.
E a pergunta é: alguém se lembraria alguma vez de mandar desinfestar as galochas, as botas, os sapatos, os chinelos de quarto, o estojo da máquina fotográfica, a carteira, o chapéu, o "capachinho", o relógio, o dinheiro, ou o binóculo, antes de viajar para a Antártida? NOBODY! Essa não lembra ao careca (com capachinho ou sem ele).

.

Sem comentários:

Enviar um comentário