sábado, 10 de junho de 2017

UMA JERICADA QUASE REAL

.
..
Colin Powell, o general americano que foi político Republicano, costumava falar do que chamava Pottery Barn rules. Pottery Barn é uma cadeia comercial de utensílios de cozinha que aconselha os clientes, entre outras coisas, a não se esquecerem de comprar o que partiram desde a última visita, ou seja, a repor a "existência" no trem da cozinha.
Powell falava nisso porque considerava fundamental "tratar das feridas" antes de voltar ao combate; e quem o refere hoje é o The Times, no Leading Article, com o título Power Shortage.
Os conservadores do Reino Unido ainda não "partiram" o sistema democrático britânico mas, com arrogância e incompetência, vão fazendo dele uma mascarada, diz o jornal. Têm pela frente as negociações do Brexit — coisa complicadíssima para um tempo curtíssimo de dois anos — e, ainda com a loiça quase toda partida por Cameron, continuam a parti-la, desta vez com a jericada das eleições que ninguém encomendou a May e ela convocou depois de uma inspiradora noite, provavelmente mal dormida. Difícil fazer pior.
Os súbditos de Her Majesty aguardam ansiosamente que Ms May vá rapidamente a uma loja do Pottery Barn. Contudo, não será fácil agora repor a "existência" dos Tories — é que bens, como génio e inspiração, que abundavam no tempo de Churchill e seus sucessores — alguns... —, estão actualmente esgotados nos armazéns do Pottery Barn no Reino de
Her Royal Highness Queen Elizabeth II.
....
.

Sem comentários:

Enviar um comentário