quinta-feira, 3 de maio de 2018

COSTA É BOM COMPANHEIRO

.

"Esta mascarada enorme
Com que o mundo nos aldraba
Dura enquanto o povo dorme
Quando ele acordar, acaba."
.
 António Aleixo
.

.
Ana Sá Lopes escreve hoje no "Jornal i":
.
Fixem o dia de ontem: 2 de maio de 2018. Foi um dia importante, o nosso mundo mudou. Pela primeira vez, diretamente e sem rodeios, o PS institucional veio declarar estar “envergonhado” de José Sócrates. [...]
.
É verdade: Ana Sá Lopes tem razão. O facto é para ser gravado em placa de mármore a colocar no Largo do Rato. Falaram sobre o Zezito o Presidente do Partido — que também devia estar calado e institucionalmente é zero — e o Vice-Presidente do Grupo Parlamentar, João Galamba, com algum peso no berço da "ética republicana" que é o PS. Quanto a António Costa, Secretário-Geral do PS, Primeiro-Ministro por poucochinho e, na prática, principal dirigente socialista, MOITA CARRASCO! 

Costa há-de desentupir, talvez depois de umas férias em Palma de Maiorca, onde estará sempre contactável, mas de forma sigilosa. Costa sabe muito, mas o que sabe já os portugueses esqueceram. A manha de Costa, dizem os dicionários, é destreza dolosa. Costa foi ministro de Sócrates, tinha conhecimento das artes malabares deste, foi colega de governo de Pinho e sabia que ele era achacado ao Bursaphelenchus xylophilus, parasita da madeira, e agora esqueceu tudo. Até se esqueceu de falar deles e, por isso, precisa de férias em Palma para recuperar a memória.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário