sábado, 30 de março de 2019

DERROTADOS A TEMPO

---
---
A Alemanha nazi desenvolveu vários utensílios de tecnologia de ponta durante a II Guerra Mundial. É pela vanguarda dos projectos militares dos derrotados que há mais para explorar, principalmente no campo da aeronáutica.
Fabricaram o primeiro avião a jacto e bombardeiros gigantes capazes de viajar milhares de quilómetros sem reabastecer. O especialista e autor do livro “O Enigma Nazi”, José Lesta, afirma que “o poder destrutivo e as técnicas utilizadas eram tão avançadas que até ao último momento Hitler esperava dar um golpe surpresa nos aliados”.
Os nazis foram pioneiros na construção de várias aeronaves que fariam o mundo temer o céu. Uma delas foi quase das primeiras naves espaciais da história. O objectivo desta invenção era responder à obsessão de Hitler em bombardear os Estados Unidos, operação quase impossível, já que nos anos 40, nenhum avião conseguia ter autonomia para se deslocar os 6 mil quilómetros entre a Alemanha e a América. O historiador acrescenta que, se os planos dos nazis tivessem sido concluídos alguns meses antes, o rumo da II Guerra Mundial podia ter sido bem diferente.
---
---

Sem comentários:

Enviar um comentário