quinta-feira, 3 de abril de 2014

UMA VERGONHA !

.

O homem já foi à Lua, colocou um rover em Marte e encheu o espaço de satélites artificiais. Ironicamente, há 3.000 anos que faz guarda-chuvas e é incapaz de fazer coisa capaz. Ou seja, é mais fácil colocar gente na Lua e rovers em Marte do que fabricar um pau com um pano em cima que não deixe a chuva cair-nos na cabeça e no fato—uma vergonha!
Sabe quantas peças tinha aquela cangalhada de que ontem se esqueceu no autocarro e, estupidamente, nem precisava porque não choveu? Tome nota: 150 peças! A maior parte com funções delicadas, mas essenciais, que partem com uma rajadinha de vento.
Há pategos a estudar o problema em túneis de vento de universidades—túneis para estudar o voo das aves, a aerodinâmica dos aviões e outras coisas complicadas—e nem assim vão lá. Imaginem! E sabem qual é a desculpa? Não podem fazer melhor porque as pessoas não querem pagar o dinheiro que vale um guarda-chuva como deve ser. É boa esta!
As pessoas não querem pagar e compram no chinês porque no dia seguinte deixam-no debaixo da mesa do café ou do restaurante. Mas lá está: agora que tanto se fala da busca de aviões desaparecidos, depois de ler alguma coisa, está na cara que um guarda-chuva deve ter, no mínimo, um sistema ACARS e um transponder para os controladores meteorológicos saberem sempre onde está. E uma caixa negra também era boa ideia.
Façam as coisas como deve ser e vão ver se as pessoas  não compram. Agora se é do género "usar e deitar fora", ou "usar e perder", claro que não querem pagar mais. Olha os janotas!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário