quinta-feira, 1 de junho de 2017

EU FICO !

.

O professor Stephen Hawking é um cientista que muito prezo e cujos textos me têm ensinado muito — o que é basófia pois, se tivessem ensinado tal, eu saberia muito — e que sempre considerei um nadinha mais sensato que o Professor Marcelo. Hoje, esta consideração foi abalada quando li uma declaração que lhe é atribuída. Segundo um newspaper, o Professor Hawking terá dito que o homem tem 100 anos para se estabelecer noutro planeta. Não é ir a outro planeta — é instalar-se noutro planeta, com armas e bagagens! O bilhete é só de ida e não de ida-e-volta.
E porque as fífias normalmente têm eco, o empresário Elon Musk (Paypal, SpaceX e Tesla Motors) propôe-se  transportar  um milhão de pessoas para Marte até meados deste Século.
Portanto, tudo aponta para que os novos colonizadores irão emigrar para Marte, uma vez que a Lua, pelo visto,  não está na moda e compreende-se porquê: é que lá, a noite dura meio mês e o dia outro tanto. Todos os fenómenos biológicos humanos com ritmo circadiano teriam de evoluir para ritmo circameiomesano. E, em Marte, embora a coisa não fosse tão longa, também não era brilhante —  digamos, ritmo circaquasemeiomesano. Não dá!...
E, depois, quem gostaria ter de estar sempre em casa, precisar de vestir o fato espacial espacial para dar uma volta ao quarteirão e não ter sequer uma árvore para levar o cão à rua fazer uma mijadinha? Uma seca!
Não! O Professor Hawking, mais o Musk, talvez o Professor Marcelo, que vão para lá. Eu fico em S. Domingos de Benfica.
.

.
. Vídeo de Marte feito com imagens reais enviadas pela sonda Curiosity.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário