quinta-feira, 22 de março de 2018

ABAIXO A REACÇÃO !

  
.
Zezito, também conhecido por Zé Sousa e por Sócrates tout court, depois de longo período de hibernação, acordou na Universidade de Coimbra, facto inesperado. Se D. Diniz vivesse ainda, teria agora um delíquio fatal. O criador da Universidade que viria a ser de Coimbra jamais imaginaria que ela daria um dia abrigo a gente como Zezito. Mas deu!
Até o próprio se admirou ao elogiar, a abrir, a coragem dos alunos por o convidarem. O homem, pelo menos, sabe o que vale, o que já não é mau.
A folhas tantas, criticou a política da Troika implementada depois da queda do seu "governo", afirmando: "A austeridade foi ajuste de contas ideológico que, como resposta à crise, falhou em toda a linha”.
Convenhamos, quer se goste da personalidade ou não, que foi um grande arrincanço! Deixassem-no governar à vontade que, com mais uma dúzia de auto-estradas, incluindo mais três para o Porto, um aeroporto novo em Alguidares de Baixo e Quatro linhas de Grande Vitesse para Madrid, Funchal e Ilha do Corvo, a coisa ia.
Mas sabem o que travou tudo? Ele explicou, preto no branco: foi a REACÇÃO!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário