segunda-feira, 31 de agosto de 2015

UM POUCO DE MODERAÇÃO

.
Leio que o Sporting foi prejudicado pela arbitragem no jogo com a Académica. Não tenho dúvidas que o foi contra o CSKA. É possível que o mesmo tenha acontecido noutros jogos. Muito provavelmente, o clube tem razão quando se queixa. Mas há muitas formas de o fazer e a adoptada pelo presidente leonino não nos parece a mais feliz.
Há clubes e clubes, para todos os gostos, com estas ou aquelas tradições, com histórias diferentes, com projecção nacional e internacional maior ou menor e por aí fora. Nesse aspecto, o Sporting tem uma imagem para preservar e o comportamento do actual presidente não está a contribuir em nada para isso.
Face a factos que considera injustiças com o clube—às vezes serão—não pensa, não reflecte, provavelmente não ouve. Precipita-se para as redes sociais e descarrega ondas de indignação descontrolada, em linguagem pouco feliz, por vezes a roçar o grotesco, para não dizer ridículo.
Independentemente do referido, Bruno de Carvalho anda a estimular comportamentos nos adeptos que a experiência já mostrou poderem tornar-se perigosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário