segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CHEIRO A CHULÉ

.
"Que se lixe a troika!" Frase bombástica, com himalaias de esquerdismo a cheirar a chulé, de gente que usa bonés de basebol com a pala para o lado e segue a batuta dos maestros do PCP e daí para a sinistra. Uma bacoquice como uma bola de futebol, sem ponta por onde pegar. João César das Neves explica porquê em poucas palavras, no "Diário de Notícias" de hoje:

[...] Sendo assim, por que razão pessoas inteligentes propõem tais ideias de cabeça erguida? Precisamente porque sabem que ninguém as seguirá. Fingindo ter alternativa, que realmente não existe, capitalizam todo o descontentamento a seu favor, enquanto a "troika de direita (PS/PSD/CDS)" paga a despesa política de salvar o País. Por detrás de uma máscara de linha doutrinal está, realmente, um descarado oportunismo. Os outros que façam o que é preciso, debaixo de uma impiedosa chuva de insultos, enquanto eles aproveitam para subir nas sondagens à custa da desgraça nacional.

Voilá! Tal e qual.
.
Nota—Só não concordo com João César das Neves, quando inclui o PS nos que tentam salvar o País: também faz demagogia barata depois da pessegada que fez.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário