quarta-feira, 10 de outubro de 2012

REPUBLICANO COM O REI NA BARRIGA

.
Soares é arrogante, pesporrante e malcriado. É conhecidíssima a frase que dirigiu, perante as câmaras de TV, a um agente da GNR em serviço que cumpria a missão de lhe fazer escolta enquanto Presidente da República durante a presidência aberta em Lisboa: «Ò Sr. Guarda! Desapareça!». Nunca em Portugal um agente da autoridade terá sido tão humilhado publicamente por um responsável político, como aquele pobre soldado da GNR.
Em minha opinião, Mário Soares nunca foi um verdadeiro democrata. Ou melhor, é muito democrata se for ele a mandar. Quando não, acaba-se imediatamente a democracia. À sua volta não tem amigos, e ele sabe-o: tem pessoas que não pensam pela própria cabeça e que apenas fazem o que ele manda e quando ele manda. Só é amigo de quem lhe obedece.
.
Este é um fragmento do texto publicado pelo Dr. Marinho e Pinto no jornal "Diário do Centro", há cerca de 3 anos. Não sei quais foram as fontes do actual Bastonário da Ordem dos Advogados, mas  nele diz coisas preocupantesvale a pena ler tudo aqui.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário