domingo, 26 de agosto de 2012

VOX POPULI

.

Tozé Seguro disse hoje que a intenção de concessionar a televisão "serve alguns interesses, mas não serve o País”. Francisco Louçã diz que o Governo se prepara para subsidiar lucros garantidos de uma empresa privada com o dinheiro dos portugueses. O Zé dos Azóis diz blá, blá, blá.
Não é verdade o que dizem? Até prova em contrário, é verdade, sim senhor.
Então qual é o problema? O problema é gente como o Tozé, o Francisco Anacleto e o Zé dos Anzóis terem razão. Um governo que se põe em posição de ouvir isto da boca de quem o diz, é um governo de cócoras.
Mas pode um governo tutelado politicamente por gente como Miguel Relvas estar noutra posição? Não pode.
Relvas concentra tudo que de mau tem a política: carreirismo ― que começa nas “jotas” ―  improviso facilitista, vulgo golpismo, defesa camuflada e indevida de interesses, e ausência de pudor social.   
Gente como Relvas vive numa trincheira que a põe ao abrigo da justiça institucional, da justiça das massas amotinadas, também chamada justiça social, eventualmente da justiça divina. Pelo menos, é o que pensa e comporta-se em conformidade. Normalmente acaba mal. Mas  esse mal só vem depois do que fizeram. Infelizmente.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário