sábado, 1 de agosto de 2015

E VÃO TRÊS

.

Hoje não tive um dia muito propício para verter prosa neste espaço, mas ao abrir as notícias na Net recebi uma informação que me deixou descansado e por isso aqui estou a fazer prova de vida. Diz o jornal "SOL" que o "histórico do PS", "membro do Conselho de Estado", "ex-candidato a Presidente da República" e vate inspirado, às vezes também conhecido por "Dr. Manuel Alegre", apoia a candidatura da Dr.ª Maria de Belém à Presidência da República. Não podia ser de outra forma: Belém a Belém.
A situação relacionada com a eleição presidencial complica-se cada vez mais no PS—infelizmente, não é só essa. Segundo o jornal, o Dr. Soares, com o seu proverbial senso, começou por se entusiasmar com a candidatura de Carvalho da Silva. Mas, inesperadamente, apaixonou-se pela retórica pífia de Sampaio da Nóvoa e Carvalho da Silva viu o tapete fugir-lhe debaixo dos pés—nada para preocupar muito o Dr. Soares que passou a vida a fazer coisas dessas a amigos e inimigos.
Entretanto, o incomparável Costa, factótum  da ordem da jarreteira da ética republicana, apressou-se a lançar um foguete face à candidatura de Nóvoa. Mas logo lhe foram à mão porque nem todos estão jarretas no PS. Assim, as coisas estão num impasse e Costa nem quer que lhe falem em eleições presidenciais.
Agora o vate Alegre, também ele dotado de clarividência e senso comparáveis aos do Dr. Soares, vem dizer que se Maria de Belém avançar pode contar com o apoio dele—mais nada!
Ou seja, passo a passo, já há três potenciais candidatos do PS, fora os ameaços. Considerando que o Zezito já não deve estar preso na data de apresentação das candidaturas, parece-me—assim de repente—que era boa ideia começar a pensar em fazer dele candidato oficial do PS. O Dr. Soares, com o seu proverbial senso, aprovará seguramente. E o Nóvoa?—perguntarão. O Nóvoa! Quem é o Nóvoa?!—perguntará o Dr. Soares.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário