domingo, 30 de abril de 2017

"FRICÇÃO" CIENTÍFICA

.

.
Já sabe o que é um buraco negro, astronomicamente falando. Não é o buraco que a EPAL abriu em frente da sua porta, mesmo que seja muito escuro, nem é a Autoridade Tributária e Aduaneira, embora esta às vezes pareça (muito). É o "cadáver" de uma estrela morta por inanição com falta de hidrogénio que colapsou e ficou com massa imensa concentrada em volume relativamente pequeno e uma gravidade desmedida, gravidade quase igual à gravidade da dívida do Estado Português — tal e qual!
Com essa gravidade — do buraco negro, não da dívida  tudo que passa perto é atraído e engolido (por isso, passo sempre ao largo das repartições de Finanças). 
Naturalmente, só cai nisso um astro distraído, por exemplo, uma estrela vagabunda, um planeta com os copos e coisas assim. Não há conhecimento de nenhum Homo sapiens  ter sido engolido por um buraco negro, embora às vezes pareça, como acontece com António José Seguro — garanto que o vi  há tempos a comer no "Favas".
Mas pode especular-se sobre o que aconteceria se a sua nave espacial  seja VW, Mercedes, ou BMW  se aproximasse de um deles. Veja o vídeo e tome cautela.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário