quinta-feira, 20 de abril de 2017

NOTAS QUASE MUSICAIS

.
.
Conta o The Times que um afinador de pianos inglês, Mr. Blackhouse, com 61 anos, quando estava a tratar um velho piano oferecido por uma família à escola local depois de o ter tido mais de 33 anos e onde os 3 filhos aprenderam a tocar, encontrou um saco debaixo do teclado com, nada mais, nada menos, 913 moedas de ouro de 1847-1915, no valor de 200.000 £ — not bad!...
Mr. Blackhouse, inicialmente, pensou que seriam bolas de naftalina mas, quando abriu o saco, caiu de cauda — presumo eu. Naturalmente, a coisa meteu juiz que deliberou dividir ao meio, metade para a escola e metade para Mr. Blackhouse: 100.000 £ para cada lado. Os proprietários que o ofereceram à escola levaram "raspas".
As moedas terão ido ali parar depois de 1926, talvez — dizem uns "intelectuais" que sempre aparecem — em 1946. Mas o que se verifica é que foram lá postas por muita gente, a avaliar pelo número de "espertos" que aparecem a dizer que eram as suas economias!
A escola promete que tudo reverterá a favor dos alunos. Mr. Blackhouse deu algum dinheiro à igreja local e informou, urbi et orbi,  que não vai comprar um carro desportivo à Ronaldo (esta parte do Ronaldo é minha) porque o seu Subaru Forrester lhe chega perfeitamente.
Um dos leitores que comenta no jornal escreve mais ou menos assim: "Então, foi onde as deixei: no piano! Esqueci-me completamente que tinha deixado lá o saco quando o vendi!"
.

Sem comentários:

Enviar um comentário