domingo, 23 de abril de 2017

KIM, BLACKHEATH, BOMBAS ATÓMICAS, EMMENTAL, PCP E MADURO

.

Antes de começar a ler a prosa que se segue, se é que vai ler, olhe bem para a cara do animal de pelo curto que está em cima — pelo menos, 10 segundos. Não precisa de apresentação. 
Depois veja a casinha que está ao lado. E agora vou-lhe dizer o que é. É a sede, em Blackheath, subúrbio de Londres, duma companhia de seguros norte-coreana a operar no Reino Unido há mais de duas décadas. Apesar de outra agência dessa companhia, na Alemanha, ter sido encerrada em 2015, esta continuou a aldrabar seguros e a fazer investimentos ilegais em propriedades, em moeda estrangeira e até no comércio de droga. Agora também está kaput felizmente!
E sabe porque digo felizmente? Porque a dita companhia de seguros gerou dezenas de milhões de libras para pagar o programa de armamento nuclear da Coreia do Norte, e também para os bolsos de Kim Jong un, grande consumidor de queijo suíço Emmental com que se empanturra diariamente e mantém a esbelta figura o Emmental suíço é muito caro! Está a ver? Claro que não está a ver, felizmente; mas acredita porque vem no Sunday Times e o jornal não mente. Eh... eh... eh...!
Será que Bernardino Soares, edil comunista em Loures, também gosta de Emmental? Talvez não... Mas gosta de Kim Jong un. Isso já o disse. Aliás, o PC todo também gosta dele e de Maduro, que é "lagarto" (o que não me admira).
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário