terça-feira, 4 de julho de 2017

"GANDA" LOPES ! ! ! : : :

.

..
Azeredo Lopes é professor de Direito, não cumpriu serviço militar "por falta de vista" (sic) e é Ministro da Defesa do XXI Governo Constitucional de Portugal gratia Dei. Até aqui, no pasa nada.
No Verão do Anno Domine 2017, ocorreu um assalto inesperado aos paióis militares de Tancos, tendo sido roubado material que dava quase para armar uma divisão de Infantaria.
Curiosamente, vários dias depois, no pasa nada. O XXI Governo Constitucional está de betão armado e em pé, o Ministro Lopes está de pedra e cal, o Chefe do Estado Maior do Exército está de tijolo de alvenaria e só os comandantes de algumas unidades, que não tinham responsabilidade no estado a que 
chegou a vigilância dos paióis , foram com o saco. Espantosamente, foi poupado o cabo-quarteleiro — principal responsável pelo sucedido. E o sargento vagomestre, encarregado do "rancho", também com culpas no cartório, saiu incólome!
Reina na República Portuguesa, passe a contradição da forma, grande inquietação sobre o sucedido, felizmente hoje amainada por declarações tranquilizadoras do Ministro Lopes. Sua Excelência saiu à cena e esclareceu Portugal que o caso é “de extrema gravidade”, sim senhores, mas que “não é a maior quebra de segurança do Século”.
Puf!... Que alívio!...
Abençoado Ministro por devolver o sono aos portugueses.
Não é a maior quebra de segurança do Século!
Repito-o aqui e repito-o mentalmente desde que li a notícia. Em momentos assim, lembro-me de Seu Nacib, do "Gabriela Cravo e Canela" de Jorge Amado, quando recapitulava mental, oral e repetitivamente a sua eleição para Terceiro Secretário da mesa da associação recreativa da parvónia onde vivia: Terceiro Secretário!...
Ganda Lopes!...
“Não é a maior quebra de segurança do Século”.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário