sexta-feira, 21 de julho de 2017

GAROTADAS

..
Isabel Moreira tem-se especializado em perseguir e ordenar perseguições a cidadãos e profissionais com base nas suas convicções, opiniões e afirmações, o que era uma das tarefas da Gestapo e da Stasi. 
...
A frase é de José Ribeiro e Castro e encabeça um artigo em que comenta a actividade de Isabel Moreira como curadora do politicamente correcto até à estupidez!
No referido artigo, fica-se a saber que Isabel, no exercício das suas atribuições de curadoria, diligenciou para que o Dr. Gentil Martins fosse presente à Santa Inquisição, quiçá ao fogo purificador do Santo Ofício, neste caso ateado pela Ordem dos Médicos. O Dr. Gentil Martins cometeu o gravíssimo delito de dizer o que sinceramente pensa sobre um tema que vale menos que as oscilações do preço do pescado na lota de Cascais. O problema de Isabel é que tem pouco que fazer com utilidade e adora protagonismo, especialmente em matérias de interesse do quarto grau.
O Dr. Gentil Martins é uma respeitável pessoa que devia fazer Isabel corar de vergonha só de pensar em molestá-lo. O Dr. Gentil Martins tem 87 anos, uma carreira médica brilhante atrás de si, com dedicação desinteressada aos doentes que a Isabelinha nem imagina o que possa ser, e é um senhor que deve ser respeitado, mesmo quando diz asneiras. Ouviu, menina Isabel?
E aproveito para a informar que também não concordo com algumas coisas que o Dr. Gentil Martins diz na entrevista em causa, mas tenho o bom senso de me calar. Podia fazê-lo com bons modos, mas prefiro não falar — e não o faço por corporativismo. Faço-o porque já cheguei a uma idade em que dá para perceber o Dr. Gentil Martins e não participar em garotadas.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário