sábado, 13 de agosto de 2011

SOCIOLOGIA SINTÉTICA

.
Chelsea Ives, “atleta talentosa” segundo os jornais, tem 18 anos e é, ou era, embaixadora dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 junto da juventude. Ontem, foi denunciada pela mãe que viu a sua imagem na televisão a atirar um tijolo contra um carro da polícia londrina. Mas não só: viu também a filha a vandalizar o carro com um sinal de trânsito. A jovem, que foi ouvida a dizer ser aquele o seu “melhor dia de sempre”, foi presa e presente ao tribunal, onde foi ainda acusada de assaltar uma loja de telemóveis.
Entregue também à Justiça, encontra-se Laura Johnson, de 19 anos, herdeira de uma família milionária de Kent, acusada de roubar mais de 6.000 euros em diversos produtos.
O “fenómeno londrino” tem sido objecto de interpretações as mais variadas por parte de sociólogos, politólogos, psicólogos e outros especialistas de disciplinas relacionadas. Mas a melhor explicação para o sucedido, porque sintética, está no título do post do blog “100 Reféns”, de Tiago Mesquita, publicado no dia 11 no “Expresso Online”. É assim: “O ESTERCO EM FORMA DE GENTE”. Voilá!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário