segunda-feira, 21 de maio de 2012

WANTED

.

Em 1950, um repórter perguntou ao FBI dos Estados Unidos quem eram os piores facínoras do País que andavam a monte. O departamento de investigação criminal deu-lhe uma lista de dez bandidos e a publicação da sua identidade mostrou-se útil para encontrar alguns. Desde então, o FBI mantém uma lista pública permanentemente actualizada dos dez mais 
procurados - sem ordem especial. Dos 495 constantes de todas as listas, 465 viriam a ser encontrados e presos, 153 dos quais graças à ajuda do público. O método revelou-se eficaz. 
Nas listas dos últimos anos figurou um cromo notável, de seu nome bin Laden. Por razões sobejamente conhecidas, já não está lá: foi substituído naquele pódio da malandrice por um jovem de 30 anos, Eric Justin Toth, ex-professor primário, acusado de produzir pornografia infantil (na imagem em cima).
Mas não é qualquer um que ascende à lista dos eleitos – é preciso ter currículo. Pelo menos um mandato de captura federal por ser considerado ameaça real à  sociedade, e ser suficientemente mau para a captura valer um prémio, no mínimo, de 100.000 dólares.
Vale a pena! Para o caso de se querer habilitar, aqui ficam os nomes dos outros nove: Jason Derek Brown, Joe Luis Saenz, Glen Stewart Godwin, Robert William Fisher, Semion Mogilevich, Eduardo Ravelo, Alexis Flores, Victor Manuel Gerena e James "Whitey" Bulger.
Todos bons rapazes.
Boa sorte.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário