terça-feira, 23 de março de 2010

EMBARCAÇÃO EM PERIGO

Maria de Belém faz parte de uma lista de oito deputados socialistas que hoje entregaram uma declaração de voto contra a argumentação usada pelo Governo para adiar a tributação das mais valias em bolsa.
A declaração de voto, contra a não inclusão desta medida no Orçamento de Estado para este ano, foi entregue na mesa da Assembleia da República pelo deputado socialista João Galamba e é subscrita por três elementos da direcção da bancada do PS, além de Maria de Belém: Sérgio Sousa Pinto, Ana Catarina Mendes e Duarte Cordeiro (líder da JS).

O texto de crítica em relação ao Executivo de Sócrates é ainda assinado por Osvaldo Castro (presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais), pelo ex-ministro da Justiça Vera Jardim e pelo deputado Miguel Laranjeiro..


In Diário Económico
.
Uma coisa é clara no PEC: a redução dos apoios sociais é ideologicamente errada e politicamente preguiçosa. [...]
Mas, acima de tudo, o PEC opta pela solução politicamente preguiçosa dos cortes cegos. Não tem de ser necessariamente assim. Há dois caminhos possíveis para garantir uma rede de mínimos sociais com sustentabilidade financeira: encontram-se fontes de receita alternativas (subir de novo o IVA ou, por exemplo, introduzir já em 2010 a taxação das mais valias bolsistas) ou trabalha-se do lado da despesa, mas criteriosamente. [...]

.
Pedro Adão e Silva, in Diário económico

O passo seguinte é a fuga dos ratos do navio que se afunda, digo eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário