quarta-feira, 24 de março de 2010

OS CROMOS DO BOLO

.
. Os Cromos

Ontem, oito deputados do PS entregaram uma declaração de voto contra a argumentação do governo para não tributar as mais valias obtidas em bolsa, como aqui foi referido.
Hoje vem a notícia de que o ministro Teixeira dos Santos, perante os deputados do PS, não excluiu a hipótese de o governo, ainda este ano, tomar a decisão de tributar as mais valias obtidas em bolsa.
Amanhã, o primeiro-ministro dirá, perante os dirigentes da CIP, que o governo nunca encarou a possibilidade de tributar este ano as mais valias obtidas em bolsa.
Depois de amanhã, o ministro Jorge Lacão afirmará que o ministro Teixeira dos Santos queria dizer ser necessário tributar as mais valias obtidas em bolsa, mas só na altura própria e depois de estudar bem as incidências do problema, que são muitas e delicadas. E que o primeiro-ministro nunca disse que as mais valias obtidas em bolsa não iriam ser tributadas este ano, mas tal hipótese está a ser ponderada.
A seguir, virá o ministro da Defesa Santos Silva esclarecer o problema: isso da tributação das mais valias obtidas em bolsa é manobra da oposição que, sem sentido de estado, compromete o bom nome do governo perante o estrangeiro e contribui para o agravamento do rating da República.
Finalmente, o ministro Silva Pereira, daqui a quatro dias, anuncia que as mais valias obtidas em bolsa serão tributadas, com efeitos retro-activos a Janeiro de 2009. E aproveita para afirmar que o governo nunca disse outra coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário