segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ALGARVE A SAQUE

.
O turismo é uma das indústrias importantes para Portugal. O Algarve é o centro de gravidade dessa indústria. Ultimamente tem-se verificado uma onda de assaltos a estrangeiros, muitos com grande violência, perpetrados por energúmenos nacionais e de outros países a viver ilegalmente cá. Há já residentes estrangeiros com segurança privada contratada e outros que começam a fazer as malas para outras paragens menos “evoluídas”.
Entretanto, as forças de segurança, além de dizerem não poder conter o fenómeno por falta de recursos, mostram claramente tal incapacidade. Mesmo não percebendo nada de questões de segurança pública, está na cara que o espaço nacional está demasiado vulnerável à actuação de bandidos estrangeiros, maioritariamente envolvidos nos crimes de maior violência que vão ocorrendo por todo o território e, naturalmente, também no Algarve.
O descrito naquela região ultrapassa o interesse local: pode transformar-se num problema nacional, pelas consequências económicas que arrasta. É tempo de o encarar como tal. Chega de continuar a aplicar panos quentes nas situações que, pela sua repetição sistemática, já mostraram ser uma perigosa tendência. E já agora, que os serviços de informação, além de tratarem das situações económicas, a que pelo visto recentemente dão muita importância, se dediquem um nadinha a estudar esta questão – talvez ajudasse!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário