terça-feira, 9 de agosto de 2011

O PORTUGAL ANTI-MOTIM

.
O jornal “Público” traz diariamente uma pergunta para os leitores. O interesse da questão é quase sempre superior. A qualidade é inspirada. Hoje, por exemplo, pergunta: “Acha que a resposta aos tumultos em Londres das autoridades britânicas foi eficaz?”
Primeiro, salienta-se o interesse em registar a opinião dos leitores lusitanos sobre a acuidade da polícia londrina. Estou certo que a tutela das forças de segurança de Sua Majestade aguardava ansiosamente a opinião dos leitores do “Público”. Neste momento, o gráfico que consta na edição online do periódico está a ser seguido minuto a minuto por um super-intendente britânico.
Depois, aprecia-se o respeito que o jornal tem pela opinião dos leitores sobre matéria de actuação policial nos tumultos em geral, e nos tumultos em Tottenham em particular. Quem, mais preparado para opinar sobre a actuação da polícia de Londres em riots, que os leitores do “Público”? Na realidade, embora só tenham respondido 26 leitores, verifica-se que nenhum acha que a actuação tenha sido eficaz.
Não se vê que esta é uma nação de peritos anti-motim?
..

Sem comentários:

Enviar um comentário