.
.
O mundo está em permanente evolução desde o Big Bang. Quem verdadeiramente fez primeiro o aviso foi Charles Darwin. Pagou caro por isso. Agora, estamos todos de acordo com ele porque a evidência se mete peslos olhos dentro todos os dias. Esta introdução parece desproporcionada em relação ao que vou dizer a seguir. Mas não é!
Depois da Toyota, a Nissan chama para revisão meio milhão de veículos em todo o mundo. Têm problemas de travões, o que é muito mau, e dos indicadores de combustível nos depósitos – menos grave.
Tão cuidadosos que eram os fabricantes japoneses de automóveis!
Eram assim porque isso fazia parte do perfil psicológico do povo. Agora, começaram a atamancar, num mundo atamancador. A “atamancação”, ou “atamancamento”, está a globalizar-se. Começou em Portugal, verdadeio líder do processo, e avança em vagas medonhas pelo mundo, qual procela do episódio do Adamastor.
Também no estilo camoniano de nos lançarmos em situações desesperadas somos bons. Começamos com a primeira república e íamos muito bem, até à chegada do “botas”. Mas agora estamos a deixar-nos ultrapassar pela Grécia, também com pergaminhos históricos nessa matéria. Mas nem tudo está perdido – com alguma tenacidade no actual trilho, vamos ultrapassá-la.
De certeza!
quarta-feira, 3 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário