sexta-feira, 20 de abril de 2012

O CONDE DA AMADORA

.
Conde Rodrigues era Secretário de Estado da Justiça no Ano da Graça de 2009. Nessa qualidade, autorizou um contrato de arrendamento do edifício onde está o Tribunal da Amadora. O senhorio era a empresa Euroalfragide, detida por Vítor Santos, participante da lista dos maiores devedores ao fisco. A renda contratada foi de 44 mil euros por mês, até 2019, actualizável em 7%. Conde Rodrigues esteve envolvido na maioria dos contratos imobiliários  que estão a ser reavaliados pelo actual Governo.
Em Março, o Tribunal de Contas fez uma auditoria ao contrato da Amadora e arrasou Rodrigues: não tinha competência para autorizar tal despesa. Violou três leis: da despesa e contratação pública, do enquadramento orçamental e do património imobiliário público!
Rodrigues deve ser socialista porque aparece agora como candidato do PS ao Tribunal Constitucional e foi Secretário de Estado em vários governos do Zézito. É um tristeza, mas os juízes daquele Tribunal representam a posição do partido que os escolhem e não a Justiça. Neste caso, e nessa perspectiva, foi uma grande escolha porque Conde Rodrigues faz a síntese perfeita do que é o PS.
..

Sem comentários:

Enviar um comentário