quinta-feira, 24 de julho de 2014

É UM PAÍS CRISTÃO

.

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares, admitiu, esta Quinta-feira, avançar com denúncias sobre eventuais comportamentos criminais devido ao investimento feito pela Portugal Telecom no Grupo Espírito Santo.
No dia anterior Quarta-feira, a brasileira Oi—em processo de fusão com a PT—confirmou que não recebeu o reembolso do papel comercial que a Rio Forte devia ter pago até Terça-feira e garantiu que adoptará medidas para a cobrança através das subsidiárias PT Portugal e PT International Finance.
Tudo visto e respigado, a PT vai arder com cerca de 900 milhões. E porque arde a PT com tanto papel? Arde porque, aparentemente, houve uma vaquinha entre o seu presidente e Ricardo Salgado, à margem dos  auditores e dos órgãos de fiscalização da PT, ou com a sua complacência.
Mas podemos estar todos calmos porque ninguém se vai magoar—depois de meses, anos, lustros de averiguações de que não se saberá nada porque estarão em segredo de justiça, a montanha vai parir um rato sob a forma de esquecimento. Tal e qual como as contrapartidas dos submarinos  e o Freeport de Alcochete. A bem dizer, é quase um fado bíblico: aqueles a quem perdoardes, serão perdoados. É bonito e cristão!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário