domingo, 27 de julho de 2014

'EMPTY'

.
Tozé disse ontem que António Costa não tem resposta concreta para um dos grandes problemas do nosso País—o da dívida pública—e recordou que ela já vai em 130% do PIB. Tozé está enganado porque Costa é um especialista em dívida pública, não tivesse ele sido ministro nos governos desse outro especialista em dívida pública chamado Zezito, também conhecido por "Engenheiro Sócrates".
Costa não tem resposta para o problema porque, como bom socialista, pensa que não há problema nenhum. Tatcher dizia que o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros e Costa pensa o mesmo. Acha que se deve gastar até os outros dizerem, cruzando os braços: Queres fiado? Ora toma!
O que impressiona em Costa é não se vislumbrar uma ideia—uma só!—naquela cabeça. A conversa fica no geral, no superficial, no trivial e vai continuar assim mais dois meses. Costa é a política em estado puro. Costa não arrisca porque no dia em que se alargue ouvirá os portugueses exclamar surpresos: Cantaste a tempo! Até ele já percebeu isso.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário