terça-feira, 9 de junho de 2015

CADA UM TEM O QUE MERECE

.
O inefável causídico do Zezito, de seu nome João Araújo, sofre de alguma incontinência verbal, manifestada já a propósito de odores corporais, abluções quotidianas e desamparo de lojas. Hoje, ou ontem, ou noutro dia que não sei qual foi nem interessa, declarou urbi et orbi que "a decisão de manter o Zezito em Évora, uma vez que este recusou a prisão domiciliária, "é uma vingança mesquinha do senhor Procurador da República e do senhor Juiz de Instrução contra um arguido que recusou vergar às suas tentativas de o domar".
E mais disse: "Após se prender um ex-primeiro-ministro na manga de um aeroporto e anunciar factos e provas, passaram seis meses e meio a entreter, a inventar e cada invenção é pior que a anterior. Não é possível acreditar-se que um país e um povo possam estar entregues a este tipo de pessoas". Tal e qual!
O Dr. João Araújo já recebeu um aviso da Ordem dos Advogados quando do episódio do odor corporal. Agora ficamos à espera para ouvir o que se oferece dizer à mesma Ordem sobre as considerações do causídico a respeito de  magistrados no exercício legítimo das suas funções, o que se afigura bastante mais grave.
Sabem o que penso? Costuma dizer-se que cada um tem o que merece. Não sei se é sempre assim, mas neste caso é. O Zezito tem o advogado que merece. Em boa verdade, se fosse melhor também não se metia no que se meteu—estão bem um para o outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário