quarta-feira, 24 de junho de 2015

SEU NACIB

.
Hoje li uma notícia que me comoveu. Miguel Relvas conta, entre as famosas "equivalências", uma que lhe foi concedida por ter desempenhado o cargo de Presidente da Assembleia-Geral da Associação de Folclore da Região de Turismo dos Templários. Não é uma ternura?
A forma como Relvas preza o cargo referido, a ponto de pedir equivalência numa cadeira da sua licenciatura por o ter desempenhado, mostra—à saciedade, diria—enorme orgulho na circunstância de alguém o ter eleito para desempenhar as supracitadas funções.
Relvas ainda não havia sido nomeado ministro—em feliz e inspirada iniciativa de Passos Coelho, acrescente-se—quando cursou a "Lusófona"; mas, mesmo que tal tivesse acontecido, não era a mesma coisa: Presidente da Assembleia-Geral da Associação de Folclore da Região de Turismo dos Templários é obra!
Coisa mais enternecedora só o Seu Nacib de Jorge Amado quando foi eleito terceiro-secretário duma associação local! Se Nacib não pertencesse à ficção, seria hoje Doutor Honoris Causacom Nóvoa como padrinho. Seguramente.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário