.
A estação “Baixa-Chiado” do metro de Lisboa vai ter novo nome: “Baixa-Chiado PT Bluestation”. Tal resulta do acordo com uma acção de marketing da empresa PT. É saloiada? Claro que é. Não devia acontecer? Claro que não. Então?
Então, como repetidamente diz Mário Crespo aos seus entrevistados envolvidos em discursos inspirados, o dinheiro acabou. É só isso: falar do que devia ser é uma coisa, falar do que pode ser é outra. E o metro de Lisboa tem de arranjar fontes de receita para tapar os buracos.
José Jorge Letria diz que preferia que deixassem os nomes como estão ou que os substituíssem, por exemplo, pelos de grandes figuras da cultura e da ciência. É verdade. Mas as grandes figuras da cultura e da ciência, neste momento, não estão em condições de socorrerem financeiramente o metro.
O Secretário de Estado dos Transportes, com as mãos metidas na massa, afirma que as empresas públicas de transportes têm de encontrar formas inovadoras e criativas de gerar receitas, para serem menos dependentes do Orçamento do Estado. E os presidentes das juntas de freguesia de São Nicolau e dos Mártires não ficaram incomodados com a notícia de alteração do nome e manifestaram a expectativa de que o patrocínio da PT possa traduzir-se em melhorias no serviço prestado pelo Metropolitano de Lisboa. Visões realistas.
Sem dinheiro, digo eu, só assim. É a vida!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário