quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PRINCÍPIO DE PETER

.

"A Astronomia nasceu da superstição; a Retórica, da ambição, do ódio, da adulação, da mentira; a Geometria, da ganância; a Física, da curiosidade vã; e todas elas, mesmo a Ética, do orgulho humano". Assim falou Jean Jacques Rousseau num dia em que acordou com os pés de fora.
Pedro Passos Coelho também tem dias assim (todos temos, mas não somos primeiros-ministros). Num desses dias de "frio aos pés", Pedrito declarou, para a História registar, que os pensionistas não merecem o que se lhes dá. Não sei se é verdade, embora suspeite que Pedrito está equivocado no que à maioria respeita. Mas sei que os pensionistas mereciam um Primeiro-Ministro melhor. Aí, estamos todos de acordo. E, já agora, se não fosse pedir muito, um Ministro das Finanças com mão mais leve, de carteirista talvez, para sentirmos menos o roubo.
Pedrito acorda muitas vezes com os pés fora da cama e, ora diz que somos piegas, ou convida os jovens a dar de frosques para o bidoville, ou manifesta repulsa por velhos parasitas que nunca mais morrem e vivem à custa do erário público com total falta de pudor.
Pedrito é um puto e devemos desculpá-lo. Mas, em boa verdade, não devia estar no Governo. Continua só com cabeça para colar cartazes e agitar bandeiras do PSD nos comícios. É a materialização do Princípio de Peter. O problema é que o nível de incompetência estava vinte furos abaixo, quando tomou posse em Belém.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário