sábado, 5 de julho de 2014

A MULHER DE CÉSAR

.

Leio nos jornais que a Câmara Municipal de Lisboa se transformou em Albergue da Mitra para socialistas desempregados, a exemplo do que se passa nos gabinetes dos ministros do PSD e CDS do XVIII Governo Constitucional que nos rege. Na Câmara, são pelo menos 30, entre os quais se contam as mulheres de Marcos Perestrelo, de Duarte Cordeiro e de José Miguel Medeiros, a filha de Manuel Alegre, o marido de um autarca de Odivelas e por aí fora.
Contudo, não pense quem lê a notícia que se trata de nepotismo do Dr. António Costa, edil de Lisboa pela graça de Deus. Não senhor! As contratações foram feitas tendo em conta "a natureza das funções, que exige elevada autonomia alicerçada num pressuposto de compromisso e confiança com o eleito, nomeadamente o cariz político inerente à função". Tal e qual! Diz muito bem: "pressuposto de compromisso e confiança com o eleito, nomeadamente o cariz político inerente à função". Entendemos.
À mulher de César não bastava ser séria. Tal como ela, o Dr. António Costa também precisa de o parecer. Mas anda esquecido disso.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário