quinta-feira, 26 de maio de 2011

EM ITÁLICO

.
[...] Seria também uma boa ocasião para se debater essa fantástica originalidade lusitana que é a de - ao contrário do que se passa, e é aconselhado, em todos os países da UE - se ter introduzido nas escolas portuguesas, aos 6 anos de idade, o maior bloqueador de aprendizagem que se podia introduzir - falo do Magalhães, claro, e das responsabilidades políticas que, sobre as suas terríveis consequências, vai ser preciso assumir no futuro. [...]
.
[...] Vimos José Sócrates arrebatar aos comunistas o prémio da melhor cassete da campanha, com a qual acabou por se engasgar no debate com o líder do PSD.
Isto era, aliás, de prever: uma cassete, sobretudo quando é tão básica e redutora, funciona muito bem a solo ou no teleponto, mas não com um contraditor ao vivo. E quanto mais é usada a solo, menos deve ser usada em debates, não só porque cansa, e porque suscita desconfiança quanto às razões da sua constante repetição, mas sobretudo porque o adversário assim já não precisa de se preocupar com nenhuma surpresa, basta preparar-se para o que já sabe que vai ouvir. O resultado, para já, foi o que se viu - o resto ver-se-á adiante!
.
Manuel Maria Carrilho in "Diário de Notícias"
.

Sem comentários:

Enviar um comentário