sábado, 22 de setembro de 2012

O GRANDE MÁRIO DO 'GRAND PRIX'

.

“Os problemas económicos em Portugal são fáceis de explicar e a única coisa a fazer é apertar o cinto”.

Portugal habituara-se a viver, demasiado tempo, acima dos seus meios e recursos”.

“[O desemprego e os salários em atraso], isso é uma questão das empresas e não do Estado. Isso é uma questão que faz parte do livre jogo das empresas e dos trabalhadores (…). O Estado só deve garantir o subsídio de desemprego”.

O que sucede é que uma empresa quando entra em falência… deve pura e simplesmente falir. (…) Só uma concepção estatal e colectivista da sociedade é que atribui ao Estado essa responsabilidade.
“Anunciámos medidas de rigor e dissemos em que consistia a política de austeridade, dura mas necessária, para readquirirmos o controlo da situação financeira, reduzirmos os défices e nos pormos ao abrigo de humilhantes dependências exteriores, sem que o pais caminharia, necessariamente para a bancarrota e o desastre”.

“A imprensa portuguesa ainda não se habituou suficientemente à democracia e é completamente irresponsável. Ela dá uma imagem completamente falsa.”

Basta circular pelo País e atentar nas inscrições nas paredes. Uma verdadeira agressão quotidiana que é intolerável que não seja punida na lei. Sê-lo-á”.

“As finanças públicas são como uma manta que, puxada para a cabeça deixa os pés de fora e, puxada para os pés deixa a cabeça descoberta”.
“Dentro de seis meses o país vai considerar-me um herói”.

Passos Coelho disse isto?!!!
Grande reaccionário, neo-liberal, ultra-liberal, fascista encapotado, vendido à economia de casino, lacaio da Senhora Merkel!!!
Infelizmente não foi Coelho—foi o corredor de fórmula 1 Mário Soares quando era Primeiro-Ministro, depois de assinar o acordo com o FMI. Corredor que ontem nem teve tempo para assistir até ao fim à reunião do Conselho de Estado porque, ou tinha treino no Autódromo do Estoril, ou acha que não vale a pena perder tempo com reuniões daquelas onde não dizem ao Presidente da Ocidental Praia Lusitana para demitir sumariamente o Governo.
Siga este link para o blog"O Insurgente", a quem tiro o chapéu, e leia as citações todas, ou quase todas, e as respectivas fontes—um primor!
Não deixe de ler os comentários.
.
Também pode interessar-lhe:

.
(Agradeço a quem me mandou a informação, cujo nome não menciono porque não sei de quer ser identificado)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário