terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O HUMOR NA ECOLOGIA

A ironia
Estou optimista em relação ao passado. A cada dia que passa, parece que tem melhor aspecto. Daqui a 200 anos, quando os gelos da Gronelândia e da Antárctida tiverem derretido e o nível do mar tiver subido 60 metros, os nossos descendentes geneticamente modificados estarão sentados nas suas propriedades à beira-mar, no Nevada, lembrando-se dos bons velhos tempos que passaram nas então submersas cidades de Nova Iorque, Londres e Tóquio. Para eles, o passado vai ter mesmo muito bom aspecto.
Seth Lloyd

O chiste
Eu posso não querer saber o que acontece às ilhas-nações, ou aos frágeis ecossistemas do outro lado do mundo, mas fico chateado se a minha viagem anual para esquiar ficar estragada pela ausência de neve.
James Geary

O escárnio
Por causa do aquecimento das casas este Inverno, as contas de electricidade são as mais altas dos últimos cinco anos; mas o governo já tem um plano para controlar o aumento desta despesa. Chama-se aquecimento global.
Jay Leno


A anedota
Ontem um grupo de cientistas avisou que o aquecimento global fará subir o nível do mar, ao ponto de algumas áreas de Nova Jersia poderem ficar submersas. Mas a parte má é que há zonas de Nova Jersia que não vão ficar submersas.
Conan O’Brien

Sem comentários:

Enviar um comentário