sexta-feira, 13 de maio de 2011

CALOTEIROS DE PORTUGAL

.
De acordo com o inquérito trimestral 'Bloomberg Global Poll', 59 por cento dos investidores consideram que Portugal não vai conseguir honrar os compromissos financeiros, uma percentagem que tem vindo a aumentar: no princípio do ano pouco passava dos 50 por cento, e em Junho de 2010 esse valor andava pelos 30 por cento.
Grécia, Irlanda e Portugal irão para a bancarrota em algum momento, segundo Wilhelm Schroeder, gestor alemão na "Schroeder Equities GmbH" com uma carteira de mais de 120 mil milhões de euros, acrescentando que não vê um cenário em que os três países possam resolver os problemas da dívida.
E de quem é a culpa, de quem é? Da oposição que chumbou o PEC 4, está bem de ver! Como há gente que ainda não vê? O Zézito a endividar-se com a maior parcimónia e senso financeiro, aliás um dos seus fortes, e a oposição a criar condições para ele não poder pagar a minúscula dívida que contraiu! Uns pulhas sem patriotismo, sem conhecimento da proporção da tarefa ciclópica de recuperação da Pátria a que o Zézito meteu ombros, sem visão estratégica. Mereciam é que o Zézito baixasse os braços e deixasse Portugal sem ninguém ao leme; isso mereciam.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário