sábado, 14 de maio de 2011

HÁ UMA CABALA CONTRA O ZÉZITO

.
A crise económica que afecta Portugal foi provocada pela acção pouco escrupulosa, desregulada e gananciosa dos mercados financeiros, disse hoje o Zézito.
Os mercados financeiros são uma entidade inodora, insípida e incolor que ninguém vê, mas que perseguem o Zézito, em particular, e os socialistas, em geral. São a matéria negra da economia: indetectáveis por meios físicos, adivinham-se pelos efeitos que causam, sobretudo pelo mal que fazem ao Zézito, em particular, e aos socialistas, em geral.
Sempre pensei que os mercados financeiros eram organizações onde pessoas com dinheiro, muito dele fruto de poupanças honradas, investiam a fim de garantir proventos para complementar outros rendimentos, garantir a sobrevivência na velhice, ou coisas assim. Só agora, depois da crise que atirou o País para um enorme buraco, fiquei a saber que os mercados são organizações sinistras, apostadas em dar cabo da vida do Zézito e do governo socialista, e em irritar o Dr. Soares.
Não obstante a gestão rigorosa dos dinheiros públicos, um ritmo de endividamento modestíssimo, muito abaixo da capacidade da Nação se endividar, e uma produtividade nacional com crescimento económico meteórico, os mercados embirraram com o Zézito, possivelmente ofuscados com tanta virtude, e decidiram tramá-lo, prontes. Embora goste de discordar do Dr. Soares, neste caso não acho bem e dou-lhe razão. Há uma cabala internacional montada contra o Zézito, em particular, e contra os socialistas, em geral. Há de certeza!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário