sábado, 14 de maio de 2011

A MANIA DAS GRANDEZAS

.
A ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, afirmou hoje que a possibilidade desta área passar a Secretaria de Estado é um "retrocesso civilizacional", colocando Portugal ao nível de Malta e Hungria, únicos países da União Europeia em que isso acontece.
É grande tirada esta, sem dúvida. Mas é tempo de perguntar à Senhora Ministra o que pensa que são Malta e a Hungria, e o que pensa que Portugal é neste momento. Melhor fora olhar bem para nós antes de eructar comentários depreciativos sobre os nossos parceiros na União Europeia. A Senhora D. Gabriela Canavilhas é ministra de um governo que colocou o País na embaraçosa situação de pedir esmola à Europa e ao mundo em troca de perda da soberania, coisa que, tanto quanto sei, não acontece com os referidos países de que fala como exemplos de bitolas a que Portugal não pode descer. Somos uns pelintras minha Senhora! Com a mania das grandezas, minha Senhora! Geridos por medíocres, minha Senhora! Medíocres responsáveis por uma situação humilhante, a cujo grupo V.Exª pertence. Cale essa boca e peça desculpa aos seus colegas de Malta e da Hungria, santinha.
.

2 comentários:

  1. Canavilhas disse que a Hungria é um país novo, ao contrário de Portugal com oito séculos. A Hungria é tao somente o país mais antigo da Europa, com onze séculos. A senhora ficaria deveras admirada com a vida cultural de Budapeste.

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor: conheço apenas o que os jornais noticiaram sobre a conversa da ministra. Provavelmente,como diz, adiantou ainda mais asneiras e bacoquices. Perdoemos porque não sabem o que dizem... nem o que fazem, como está à vista.

    ResponderEliminar