domingo, 10 de março de 2013

AS MAIS AMPLAS LIBERDADES

.
Jerónimo, o Sousa do PCP, disse hoje que o dito PCP "conhece o País na rua, nas empresas, nos locais de trabalho, nos campos e trabalha sempre em defesa dos interesses populares". E mais disse: "É um partido capaz de assumir todas as responsabilidades que o povo lhe queira confiar."
Ganda Jerónimo! É tudo verdade! Digo eu que já respirava quando foi o PREC. O PCP conhece o País de ginjeira, talvez melhor ainda, sim senhor: na rua, nas empresas, nos locais de trabalho, nos campos. Os militantes do PCP são como a areia da praia em dia de vento e o ácaro da sarna—entram por todos os lados em todos os lados, mesmo os mais íntimos. E sempre em defesa dos interesses populares, garanto. Interesses populares não são os que os populares querem, mas sim os que o PCP diz que são populares. Popular e populares, eles é que sabem.
Quanto a assumir responsabilidades, isso nem se discute—assumem as que o povo lhes queira confiar e mais as que ninguém lhes confia. Já provámos isso com Vasco Gonçalves, Cunhal, Rosa Coutinho e mais uns tantos celerados.
Infelizmente, a memória do povo é muito curta. Pois se já esqueceu as borradas do Zezito e sus muchachos do PS feitas ontem, como se lembraria das cavaladas dos comunista de anteontem?
. ..

Sem comentários:

Enviar um comentário