quinta-feira, 31 de outubro de 2013

LIGAR A TELEVISÃO E DESLIGAR O CÉREBRO

.
[...] Lamentável é que o Estado que quer privatizar escolas e fazer dos professores empreendedores do ensino tenha mantido e aumentado o monstro da RTP que nos últimos dez anos comeu 3,8 mil milhões de euros de dinheiro público. [...]

Armando Esteves Pereira in "Correio da Manhã"

3,8 mil milhões de euros, em dez anos, são mais de 30 milhões por mês. A pergunta é: quantos responsáveis por isto é que estão presos?
O país não estaria muito mais rico se esta despesa não tivesse sido feita. Provavelmente, estaria falido, tal como está agora. Mas é isto aceitável quando se caminhava para a necessidade de cortar indiscriminadamente pensões e ordenados e subir impostos até níveis do foro da Astronomia?
A RTP é um ícone do Portugal parolo e desgovernado. Gasta fortunas a pagar a "estrelas" pindéricas e embrutecedoras das massas, fomentando o mau gosto, o pechisbeque e o pífio. E não há coragem de enfrentar o monstro, em nome da defesa da falsa cultura e com cagaço dos lobbies da meia tigela.

É esta a ditosa Pátria nossa amada? Se calhar, é! 
.

3 comentários:

  1. Agora, e graças ao seu artigo, já sei porque me tornei estúpido: vejo muito a RTP. Prometo fazer um pequeno esforço e não tornar a vê-la.

    ResponderEliminar
  2. Por enquanto, não se nota nada. Mas é melhor prevenir!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar