quinta-feira, 23 de julho de 2015

RIO A EX-PROTO-CANDIDATO

.
O leitor, por um inesperado acaso, sabe dizer-me se Rui Rio será candidato a Presidente da República? Faço a pergunta, não porque me interesse muito a questão—nem muito nem pouco, acrescento—mas para saber quando deixo de a ver na primeira página de todos os jornais, todos os dias.
Claro que Rio será candidato se o professor Martelo não for; porque se for, leva uma banhada para contar aos netos, digna de figurar na pedra de armas dos Rios. O ex-autarca do Porto (o fino agora é ser ex-qualquer-coisa) está impedido por isso de responder aos jornalistas que o interrogam. Poderia dizer-lhes para perguntarem a Martelo, mas ficava mal.
Como não sou parte interessada e me parece igual que o Presidente seja Rio, Martelo, Belém, ou Jerónimo (Nóvoa não!), a bem da saúde mental de 10 milhões de parolandeses, apelo aos media para perguntarem ao Martelo a fim de que Rio saiba com o que conta e nós deixemos de ver diariamente aquele cabelinho à malandro a enrolar no pescoço na primeira página de tudo quanto é jornal.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário