sábado, 25 de julho de 2015

UMA NÓVOA SOBRE PLUTÃO

.
 .
Hoje apanhei um susto. Lia o jornal tranquilamente, não havia notícias preocupantes, Salgado estava em casa com saúde, pele de leopardo e boa reputação, o Zezito não tinha escrito nenhuma epístola, Costa estava a conceber o programa do XX Governo Constitucional e, de repente, o meu olhar capta um título que quase me faz cair da cadeira: "Plutão está coberto por uma névoa".
Preciso explicar que tenho andado em tratamento na Oftalmologia e a minha visão não tem muita acuidade; e onde se lia névoa, eu li Nóvoa. Compreendem a angústia? O Nóvoa a cobrir Plutão! Só faltava essa.
Ainda faltam seis meses para as eleições presidenciais e o névoa, perdão, o Nóvoa já deu três voltas a Portugal e debitou cinco centenas de discursos inspirados e alguns milhões de vocábulos raros e escolhidos.
Imaginem o que seria uma personagem destas a cobrir Plutão. Coitado do Plutão.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário