Butterfly Waltz
O PORTUGUÊS ACTUAL É DOLICOCÉFALO, ortocéfalo (quase camecéfalo), metriocéfalo (quase acrocéfalo), levemente eurimetópico, de buraco occipital mesossema (quase megassema), leptoprósopo, cameconco ou mesoconco, leptorrínico, fenozígico (quase criptozígico), mesostafilino (quase leptostafilino), ortognata e megalocéfalo. - A. A. M. Correia, "Os Povos Primitivos da Lusitânia", 1924, p. 327
O Metro de Estocolmo tem 100 estações decoradas profusamente com arte. São baixo-relevos na própria rocha onde foram abertos os túneis, estátuas e pinturas de lindas cores. Colaboraram na obra cerca de 150 artistas.
Nunca mais faz outro igual! Nem parecido!...
(Vídeo enviado por Gaspar Cirne de Castro)
Lisboa, 04.Agosto.2007
Há uns 40 anos atrás - talvez 50 - existiam duas conhecidíssimas pastas dentífricas de fabrico português. Uma, era um perfeito 'desastre' em termos de qualidade. Até o sabor era 'estranho', com laivos de químicos indeterminados. Era a pasta "COURAÇA" - que inclusive continha pedra-pomes 'micronizada', sendo altamente agressiva para o esmalte dos dentes.
O outro dentífrico situava-se no polo oposto: o da elevada qualidade - era a PASTA DENTÍFRICA COUTO ! Só mesmo em Portugal foi possível que um produto de topo de gama pudesse estúpidamente ter-se "evaporado" do mercado.
Lamentável !
Comentário publicado no blog “violeta-terra”
A Pasta Couraça é uma das recordações da minha infância e juventude. Tinha ganho 3 Grands Prix, em 1909 em Rotterdam, em 1910 em Londres, e em 1915 em Roma, além de várias medalhas de ouro. Em suma, era um horror! Faz parte da minha vida, como o óleo de fígado de bacalhau.