Butterfly Waltz
O PORTUGUÊS ACTUAL É DOLICOCÉFALO, ortocéfalo (quase camecéfalo), metriocéfalo (quase acrocéfalo), levemente eurimetópico, de buraco occipital mesossema (quase megassema), leptoprósopo, cameconco ou mesoconco, leptorrínico, fenozígico (quase criptozígico), mesostafilino (quase leptostafilino), ortognata e megalocéfalo. - A. A. M. Correia, "Os Povos Primitivos da Lusitânia", 1924, p. 327
O Metro de Estocolmo tem 100 estações decoradas profusamente com arte. São baixo-relevos na própria rocha onde foram abertos os túneis, estátuas e pinturas de lindas cores. Colaboraram na obra cerca de 150 artistas.
Segundo o jornal SOL, o PGR foi informado a 24 de Junho, numa reunião com Marques Vidal e o Procurador Distrital de Coimbra, que havia várias pessoas com os telefones sob escuta no caso “Face Oculta”. Pouco depois, os investigadores da Polícia Judiciária escreviam no processo: "Resulta das intercepções das comunicações de e para os telemóveis utilizados pelos suspeitos Manuel Godinho, Armando Vara e Paulo Penedos, que, pelo menos no dia 29 de Junho, aqueles assumiram como fortemente provável, senão mesmo certo, que os telemóveis por si utilizados, ou pelo menos alguns deles, estariam interceptados." É uma revelação bombástica e os responsáveis do SOL sabem disso.
das escutas foi entregue no princípio de Junho. O jornal tem conhecimento completo do teor da missiva - até publica uma fotografia! - e sabe quem foi o autor; e apressa-se a acrescentar: “Mas, a ser verdade que a fuga foi feita através desta missiva, cairá por terra a tese que ontem o jornal Sol fundamentava, segundo a qual só a partir do momento em que o procurador-geral da República soube das investigações os arguidos foram informados da vigilância.”
Nunca mais faz outro igual! Nem parecido!...
(Vídeo enviado por Gaspar Cirne de Castro)
O Lloyds Banking Group perdeu, em 2009, 24 mil milhões de libras (quase 27 mil milhões de euros) em dinheiro que os credores não puderam, não podem e não poderão pagar. Em cada segundo do ano, o banco perdeu 760 libras (mais de 850 euros), enquanto os clientes faziam bicha para declarar que não honrariam os seus compromissos. Ninguém é fisicamente capaz de destruir notas ao ritmo de 760 libras por segundo!
Já ouviram, seguramente, falar do Dia da Besta, que foi em 6 de Junho de 2006. E porquê nesse dia? Porque o número da besta é 666.
menos para mim. Significam, de facto, alguma coisa? Têm sentido? Para não pensar muito? Provavelmente para não pensar, não fosse o caso de 666 ser um número complicado. Não sei qual o nível de conhecimento matemático na era em que isto foi escrito mas, se não foi acaso, revela conhecimento avançado dos números.
Em numeração romana, 666 é representado po DCLXVI, em que se usa uma vez cada um dos símbolos numéricos romanos inferiores a mil, por ordem decrescente dos respectivos valores: D-500, C-100, L-50, V-5 e I-1.
Lisboa, 04.Agosto.2007
Há uns 40 anos atrás - talvez 50 - existiam duas conhecidíssimas pastas dentífricas de fabrico português. Uma, era um perfeito 'desastre' em termos de qualidade. Até o sabor era 'estranho', com laivos de químicos indeterminados. Era a pasta "COURAÇA" - que inclusive continha pedra-pomes 'micronizada', sendo altamente agressiva para o esmalte dos dentes.
O outro dentífrico situava-se no polo oposto: o da elevada qualidade - era a PASTA DENTÍFRICA COUTO ! Só mesmo em Portugal foi possível que um produto de topo de gama pudesse estúpidamente ter-se "evaporado" do mercado.
Lamentável !
Comentário publicado no blog “violeta-terra”
A Pasta Couraça é uma das recordações da minha infância e juventude. Tinha ganho 3 Grands Prix, em 1909 em Rotterdam, em 1910 em Londres, e em 1915 em Roma, além de várias medalhas de ouro. Em suma, era um horror! Faz parte da minha vida, como o óleo de fígado de bacalhau.
Esta manhã, pouco depois das 11 horas, publiquei um post intitulado - parafraseando Nicolau Breyner - "Que mais irá nos acontecer?"
PGR alertado pessoas envolvidas em actividades criminosas para o facto de estarem a ser investigadas por magistrados do seu próprio departamento.
justiça – tudo com letra minúscula -, pelo modo como os seus agentes se comportam do ponto de vista ético, pelo espectáculo lamentável que dão quase diariamente, e não se incomodam. Chegaram ao estado de resignação total face à tragédia que são as instituições, os respectivos staffs, e os princípios, e aguardam bovinamente o escândalo que se segue. E, assim, Sócrates foi e voltará a ser eleito, Isaltino e Valentim também; o Senhor Presidente da República aguarda, com o rabo entre as pernas, as próximas eleições presidenciais; e Mário Soares, que tem fama de senador e paladino da democracia, comporta-se como um “jotinha” faccioso e politiqueiro, sem estatura política.
O jornal i publica hoje as respostas a um inquérito em que é perguntado a 50 individualidades se confiam em Sócrates. Há respostas previsíveis, como a desse expoente do jornalismo independente chamado Emídio Rangel, imprevistas como a de Joe Berardo e uma, pelo menos, com graça, a de Luís Pedro Nunes, director do “Inimigo Público”:
Procuradoria é suspeita de ter alertado os visados do processo ‘Face Oculta’ de que estavam sob escuta.
[...] Ainda sobre a relação com o BCP, um dos accionistas iniciais do Sol, Saraiva disse que depois de ter publicado uma notícia sobre o Freeport, um subdirector do semanário "recebeu um telefonema de uma pessoa muito próxima do sr. primeiro-ministro" que "disse que a relação do banco com o jornal dependia da próxima manchete". [...]
[...] Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT, garantiu ontem que nunca teve nada a ver com a publicidade que a empresa fazia nos órgãos de comunicação social. Segundo a sua versão, esse era um pelouro de Carlos Barbosa, o actual presidente do ACP (Automóvel Clube de Portugal) e antigo presidente da empresa PT-Compras. Ao início da noite, este desmentiu Rui Pedro Soares, afirmando que quando saiu da PT-Compras o ex-administrador "tomou conta de toda a publicidade". [...]
Os mais novos não acreditam e muitos menos novos não se lembram, ou não conheceram, e também não acreditam. Mas existia! Era a licença para uso de acendedores e isqueiros. A que vemos reproduzida em cima era de 1970, quatro anos antes do vinte e cinco barra quatro. Mas acabou nesse ano, felizmente. Naquela altura, a anual custava 40$00 e a semestral 25$00, acrescidas de um selo para a assistência social de 10$00. A multa, por uso de isqueiro em lugar público sem estar habilitado com ela, era de 250$00 mas, no caso do infractor ser funcionário do Estado, era de 500$00. A fiscalização era feita pelos chamados popularmente "Fiscais de Isqueiros", que recebiam 30% das multas; excepto quando a "caça" tivesse a colaboração de um delator, situação em que era 15% para cada um.
O maior museu de penicos do mundo, propriedade de José Maria del Arco, consta de 1320 peças, todas diferentes, de épocas diversas e 27 nacionalidades. Há penicos de lata, madeira, latão, barro, porcelana, cobre, alumínio, pedra, cristal, ferro, ouro, prata e, um pequeno, de platina, feito por um joalheiro sueco.
Aparelho para sangrias: os estiletes centrais provocavam a hemorragia e o sangue era aspirado com o êmbolo cuja extremidade se vê no lado oposto.
Diz-se que, segundo as leis da Física, as asas da abelha não lhe permitem voar. Mas, como a abelha não sabe Física, continua a voar.
Mas, convidado pelo deputado socialista João Serrano a revelar "algum facto objectivo que possa concluir ter havido interferência do Primeiro-ministro, ou influência, ou eventuais pressões - não faladas - para alterar ou impedir a publicação de notícias", Henrique Monteiro ironizou: "Na verdade nunca ninguém me bateu".



Esta casa pertence a família Pinto Ferreira, tem 60 m2, situa-se no Parque Natural Peneda-Gerês, e foi projectada pela arquitecta Grácia Correia e seu sócio italiano Roberto Ragazzi. Além de ter recebido vários prémios internacionais, é nomeada no site "The Cool Hunter", uma das maiores promoções que qualquer actividade pode ter neste planeta.
A frase que faz o título deste post é tirada de um artigo sobre Cristiano Ronaldo, intitulado “Cristiano Ronaldo smites Villarreal to become the new God of Madrid”, publicado no jornal inglês Guardian que, por sua vez, cita o jornal Marca, espanhol. É tudo manifestação do fenómeno que é o futebol. Hoje mesmo citei Bill Shankly, quando dizia que o futebol é muito mais sério que casos de vida ou de morte.
As múmias egípcias eram preparadas exsicando os corpos com carbonato de sódio e outros compostos,
cobrindo a pele com resina e retirando as vísceras para evitar a acumulação de gases. Essas vísceras eram guardadas em vasos com a cabeça de animais, chamados Jarros Canópicos, colocados próximo do cadáver. O corpo era então embrulhado em tiras de pano.
negócio que, nessa altura, já não existia. Estranho? Não, como o mesmo Sócrates explicou quarta-feira: "Do ponto de vista formal, o Governo não foi informado". Pronto, e assim está tudo resolvido. Do "ponto de vista formal" nunca nada aconteceu.
