sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
PARA LER COM O DEDO NO NARIZ
Um extracto do despacho do juiz do processo Face Oculta onde se refere que “das conversações entre Paulo Penedos e Armando Vara resultaram indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o primeiro-ministro, visando o controlo da estação de televisão TVI e o afastamento da jornalista Manuela Moura Guedes e do seu marido, José Eduardo Moniz, para controlar o teor das notícias”, foi hoje publicado pelo jornal Sol.
De acordo com o mesmo despacho, “resultam ainda fortes indícios de que as pessoas envolvidas no plano tentaram condicionar a actuação do Presidente da República, procurando evitar que o mesmo fizesse uma apreciação crítica do negócio”.
O primeiro-ministro foi interceptado em 11 escutas dirigidas a Armando Vara neste processo. Mais tarde, o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, afirmou que as escutas envolvendo José Sócrates não continham "indícios probatórios” que determinassem “a instauração de procedimento criminal contra o primeiro-ministro, designadamente pela prática do crime de atentado contra o Estado de Direito". O senhor PGR é que sabe. Mas que tudo isto tem de ser lido com o dedo no nariz, isso tem!
O folhetim das finanças das regiões autónomas, surgido de supetão por razões pefeitamente incompreensíveis em vésperas desta revelação, faz temer o pior. Ou o melhor ; não sei que diga. Mas recordo que o PS é constituído por duas espécies de pessoas: as que são completamente incapazes, e as que são capazes de tudo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário