terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CABEÇA DE LAGOSTA

.
O Orçamento para 2013 foi aprovado e enviado ao Presidente da República, pelos partidos da coligação. Mas ninguém o elogiou, à exceção do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e dos seus secretários de Estado, que nele trabalharam. Pelo contrário. Os próprios deputados que o votaram, do PSD - a minoria governamental - e do CDS-PP, que dele disseram o pior possível, para agradar ao seu eleitorado, mas votaram a favor, invocando "o interesse nacional". Ou seja, às ordens da troika e dos mercados usurários, que nos estão a levar ao empobrecimento, ao desemprego e à miséria e os mais qualificados (sem emprego) resolvem emigrar, como o Governo os aconselhou. [...]

Assim começa hoje a crónica de Mário Soares no "Diário de Notícias". Não tem nenhuma importância o facto de um homem de 88 anos escrever desta maneira. É normal. O anormal é a audiência que ainda tem uma cabeça com tal estado de necrose coliquativa, vulgo amolecimento cerebral.
Todos têm direito a escrever; por exemplo,  em blogs como "O Dolicocéfalo", "O Metriocéfalo", "O Eurimetópico" e por aí fora. Mas ninguém deve ser lido com reverência quando tem a cabeça como a lagosta, cheia de trampa.
A pergunta é: qual o interesse de gastar dinheiro em papel, tinta e trabalho para publicar tal lixo? Gregório Marañon, célebre clínico espanhol, apelou um dia aos médicos para que se abstivessem de escrever quando não tivessem nada de importante a dizer. A norma é excelente e aplica-se a todas as actividades, com a política na dianteira. Como o Dr. Soares diz sempre as mesmas bacoquices, às terças-feiras, o DN podia limitar-se a escrever: Mário Soares reitera neste espaço o que diz desde que está gagá.
Parece esta conversa falta de caridade com um velhote. Não é. Porque o velhote neste caso é impertinente contumaz e se expõe. E quem anda à chuva...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário