quinta-feira, 27 de junho de 2013

'DIOS TE BENDIGA'

.
Leio hoje, por portas travessas, que o inefável Dr. Soares deu uma entrevista ao "Público" onde terá feito afirmações  incontornáveis sobre o que acontece no Brasil. Por exemplo, que "a Dilma não tinha ideia nenhuma do que se ia passar". Mas o Dr. Soares não pára aqui de nos espantar porque diz logo a seguir: "Eu também não" (!)—o ponto de admiração é meu porque não consigo conter a admiração perante o facto do Dr. Soares  não ter ideia nenhuma do que se ia passar no Brasil; ele, o homem mais informado e lúcido da galáxia, também não tinha ideia.
Mas, atento como sempre, informa-nos  que já havia telefonado ao ex-Presidente Sarney e, vejam lá, Sarney também não tinha ideia. É verdadeiramente o eclipse total da ideia.
Mas nem tudo são más notícias do Brasil, graças a Deus. O Dr. Soares informa-nos que os manifestantes são pacíficos. E são, de facto, descontando algumas mortes já registadas, acrescento.
E mais: "os manifestantes estão descontentes, mas não sabem bem com quê" (!)—o ponto de admiração volta a ser meu porque... Eu suspeito que os manifestantes sofrem do tédio da fartura, do excesso de justiça social, da escassez de corrupção, da competência em demasia dos políticos, coisas que tiram o sabor à vida quando em doses muito grandes, como acontece com os políticos do PT, correligionários do Dr. Soares.

Dios te bendiga! Por qué no te callas?
.

Sem comentários:

Enviar um comentário