quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

GENTE RAFEIRA



Despacho da Agência Lusa, às 16H51 de hoje:


Face Oculta: Providência contra o Sol visa não publicação de escutas que envolvam assessor da PT

A providência cautelar contra o jornal Sol foi interposta há dois dias pelo assessor jurídico da PT Rui Pedro Soares, que apareceu em escutas feitas a arguidos do caso Face Oculta, e visa a não publicação de conversas que o envolvam, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
[...]
Uma outra fonte disse à agência Lusa que o oficial de justiça que está à porta do semanário Sol pretende notificar responsáveis do jornal da existência de uma providência cautelar, mas que ainda não existe uma decisão do juiz sobre a mesma.

A rapaziada está nervosa e com a fralda molhada. O Dr. Rui Pedro Soares, assessor jurídico da PT, acciona a Justiça. Não quer ver a sua conversa, totalmente inócua, revelada à opinião pública! É uma questão de princípio!
O Primeiro-Ministro, perante as câmeras da televisão, dialoga e procura convencer os jornalistas, num corredor de S. Bento, que não mentiu, depois de ser frontalmente confrontado com tal acusação. Não fica indignado, não responde desabridamente, não ignora o insulto. Não! Explica e discute pormenores de datas, de declarações e de semântica. É um Primeiro-Ministro rafeiro, que se deixa embrulhar em discussões rafeiras, em locais rafeiros, sobre assuntos rafeiros. Já todos sabíamos, mas sabemos cada vez mais.
Que mais será preciso para o próprio PS apear uma figura destas?

Sem comentários:

Enviar um comentário