sábado, 22 de fevereiro de 2014

HÁ PACHORRA ?

.
O MyiArts, "entidade de apoio às artes, cultura e turismo", informou hoje que criou uma petição pública contra a retirada da calçada portuguesa aprovada na passada terça-feira pela Assembleia Municipal de Lisboa.
"Trata-se de um crime contra a cultura portuguesa. Um pedaço de história que é de todos e de cada um, um cartão-de-visita a quem vem à capital portuguesa".  O MyiArts acredita que "uma medida como esta é inaceitável, pois vai contra a preservação do património cultural da cidade de Lisboa".
Daqui envio ao MyiArts mais uma acha para alimentar a cruzada. Acabe-se com o asfalto nas auto-estradas portuguesas. Olhe-se para essa maravilha que eram as estradas romanas. Pense-se o que seria a A1 com piso de lajes de pedra, de Lisboa até ao Porto, e em como isso seria conservar o património de Portugal e um cartão de visita a quem nos visita, especialmente de automóvel.
Convido os militantes imobilistas dessa coisa chamada MyiArts—que não sei o que é, nem estou interessado em saber—a verem o trânsito pedonal nos locais onde existem ciclovias ao lado da calçada portuguesa: os peões avançam "consolados" na via das bicicletas e estas, se querem passar, têm de fazê-lo na calçada portuguesa.
Há pachorra? NÃO HÁ!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário